What you (don’t) know

Key Words: Não-Conhecimento; Conhecimento; Social; Internet; Filter Bubble

 

Sumário

O domínio das tecnologias na cultura atual trouxe uma nova abordagem dos métodos de procura do conhecimento e da perceção do mesmo. Este projeto pretende explorar a distribuição de Não-Conhecimento no meio digital e os métodos utilizados pelos seus “seguidores” para alimentarem e propagarem a sua existência.

Objetivos

O projeto tem como objetivo a sensibilização quanto à temática explorada. Para tal, é ambicionado a criação um objeto projetual que sensibilize a audiência quanto à filtragem e distribuição de conhecimento nas plataformas virtuais, ao aludir a uma temática que possa conectar a audiência ao tema da investigação.

Métodos

Os métodos explorados para a concretização dos objetivos focam-se na adaptação das plataformas de comunicação digitais atuais (das quais são exemplos as redes sociais (comunicação intrapessoal via meio digital), os motores de busca (comunicação human-computer)) numa plataforma digital interativa que exponha os conteúdos explorados na investigação antecedente ao projeto final.  Para tal, é ambicionado a criação um objeto projetual que sensibilize a audiência quanto à filtragem e distribuição de conhecimento nas plataformas virtuais, ao aludir a uma temática que possa conectar a audiência ao tema da investigação.

 

Pdf Version

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s